quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Run Away!

“Nossa, Marcelo, você ta sumido.”
“Pois é, ta tudo muito corrido.”

Este curto diálogo tem se repetido muitas vezes nos últimos tempos, mas eu pergunto: por que? É sobre isso que vamos refletir hoje.

Está fazendo um mês da última postagem e o Paladanjos está sem atualização. O quarto capítulo está escrito, mas falta revisar e escrever o Bastidor. Idéias pro Tenshi Arena vem o tempo todo, mas... passa o tempo e acabo esquecendo ou perdendo a inspiração do assunto.

Vamos rever meu dia-a-dia: de segunda a sexta trabalho de manhã e a tarde, em períodos de 4 horas cada, com intervalo de 2 horas para o almoço, que uso de modo variado para várias coisas: descansar, escrever textos pro blog, capítulos de Paladanjos, cartas para Padres, e-mails para amigos/as, idas à Avenida para comprar alguma coisa (geralmente mangá novo quando chega), ajudar minha mãe a cilindrar pão, ou faço outra coisa qualquer. No sábado, trabalho de manhã apenas 3 horas, e normalmente vou direto pra Avenida quando não fui durante a semana, e depois do almoço geralmente faço a barba, lavo a biz, e aproveito à tarde pra conversar/ajudar/interagir com meu pai e minha mãe, e com meu irmão quando está em casa. De noite é hora do grupo de jovens, e depois disso normalmente volto pra casa e fim do dia. Domingo de manhã... não sei o que faço. O.o Esqueci agora... *tentando lembrar* Caramba, detesto quando isso acontece. ‘Lembrei’. O Domingo é variado. Tem dias em que vou no grupo de jovens de outra paróquia. No outro vou na missa aqui perto da minha casa ou na Avenida. Em outro durmo até mais tarde. Na tarde do domingo normalmente passo em casa mesmo, as vezes lendo, ou mexendo no computador. De vez em quando saio com o pessoal de casa, ou até mesmo sozinho. À noite vou à missa. Isso é Sagrado.

Basicamente minha semana é assim. Ah! Durante a semana, de noite, cada dia tem uma atividade diferente: segunda é terço com o grupo; terça é vago, mas saio com o Vagner pra conversar de vez em quando; quarta é vago também; quinta tenho aula de violão; e sexta é vago também. E nessas horas vagas faço de tudo e ao mesmo tempo não faço nada, se é que me entendem. =) E tem a Escola da PJ uma vez por mês que também é uma atividade que invisto um sábado e domingo.

Nos últimos tempos tem acontecido uma coisa que tem me deixado chateado e uma pessoa mais ainda (em níveis astronômicos): sempre tem J.E.F.A.C./reunião/eleição/assembléia/dente-extraído/cansaço/preguiça ou outra coisa que me impede de ir ao Valentino, Apucarana ou outro lugar com o Vagner. Perdi terrivelmente uma grande oportunidade de diversão no último sábado por conta da escola da PJ e de uma reunião com o Padre. Se não fosse por esses dois motivos, eu teria um texto diferente pra colocar aqui. Mas como a responsabilidade que assumi não poderia ser deixada de lado tão ‘facilmente’...

Falando nisso (em PJ), esses dias recebi um e-mail que me deixou bastante chateado porque a pessoa me disse que deixo a PJ em 3º plano. Desculpe, mas não tenho tanto tempo ‘vago’ pra correr atrás destas coisas. Sei que não tenho desempenhado nem 2% do que disse que faria quando assumi o cargo de coordenador de decanato, mas pelo menos não estamos sem um nome no cargo. Não fiz nada, mas assumi quando ninguém queria. Meus planos eram de fazer algumas coisas, mas acabaram ficando em ‘3º plano’ pelo fato de que ninguém aparecia pra me ajudar, nem ligavam pra perguntar se estava tudo bem e se precisa de ajuda. Exceto quando me encontravam. Aí sim havia a cobrança. Tudo bem. Isso passa. Aquilo que é prioridade é prioridade mesmo: Deus, trabalho, saúde, família. Isso não muda. Mas quem me conhece de verdade sabe que a PJ não fica em 3º lugar. Fica mais em 1.5, que não é em primeiro, mas também não é segundo lugar, e decididamente não é em terceiro.

Bom, analisando tudo isso, penso na seguinte frase que muitos conhecem: ‘você faz seu próprio tempo’. Verdade. E confesso que tenho que me aprimorar nesta questão. Tenho muito tempo vago e não estou sabendo administrar. Se continuar assim, cada vez mais vou repetir o diálogo do começo da postagem. E olha que nem faculdade estou fazendo! Quando conseguir escolher o curso pra fazer (e tiver um salário que cubra as despesas que tenho, mais as de faculdade e me permita poupar também, claro) vou aprender o significado de ‘tá tudo corrido’. Principalmente quando chegar a hora do terrível TCC. *brrrrr*

Como promessa de fim de ano, pretendo organizar melhor essa parada. Assim, mesmo quando chegar a hora em que eu alcançar dois objetivos que tenho, poderei, sem me preocupar (muito), aceitar os convites do Inu pra ver Terra Celta, show dos Anos 80, noitadas com Pobremas, e outras coisas, antes que meu amigo deixe de ligar pra me convidar, depois de me dar um murro na boca do estomago. (Sim, eu sei que você É capaz disso!)

Sem contar que estou sobre grande pressão no trabalho por conta de muitas coisas pra fazer e pouco tempo pra executar. Mesmo dividindo tarefas.



Nada como a pressão do último minuto.

Nenhum comentário: