quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

High Apple!

Esse final de semana eu (junto com algumas pessoas) fiquei sabendo de uma coisa que me deixou muito contente e ao mesmo tempo fez meu coração falhar uma batida. Mas antes de ‘contar’ o que foi, permitam que conte uma pequena história:

Não sei que perfil do Orkut eu estava olhando um tempo atrás quando vi uma comunidade que me chamou a atenção. Cliquei nela e li sua descrição e sem pestanejar, respondi ‘sim’ quando questionado se desejava participar da comunidade.
Pense numa maçã. Uma grande, vermelha, saudável e suculenta maçã. Brilhando sob o brilho do Sol da alvorada, ao seu redor inúmeras folhas verdes polidas dançam ao sabor do vento. Algumas flores da árvore exalam seu perfume e atrairão abelhas que coletarão pólen para fabricar seu mel no decorrer do dia. Para a felicidade da maçã que é símbolo da sedução, ela está no mais alto galho, vendo tudo do alto, de cima, inalcançável e insuperável em sua majestosa e divina beleza.
E é justamente ESTE o ‘problema’ dela.
Por estar num alto galho, mesmo sendo tão bela, poucos se arriscam a subir toda a árvore apenas para apanhá-la. Normalmente, muitos se contentam em colher as que estiverem caídas, mas ainda em boas condições, ou nos galhos mais baixos. Com isso, quanto mais altas estiverem, mais ‘deixadas’ de lado elas ficarão. Mesmo sendo maiores e mais bonitas que as outras. Com isso elas acabam pensando: ‘O que há de errado comigo? Por que ninguém vem até mim? Sou uma maçã comum, como todas as outras, exceto pelo fato de que minha beleza é maior.’ Além de outros pensamentos ‘macianicos’.
Mas para alegria destas Altas Maçãs, por vezes surgem bravos, corajosos e audazes rapazes que em grande desejo de alcançar AQUELA maçã, se embrenham galhos à cima em busca daquela que mais lhe chamou atenção: tanto pela beleza quanto pelo desafio de conseguir conquistar tal objetivo e poder dizer orgulhosamente que ‘EU consegui! Alcancei a mais bela e Alta Maçã da árvore! Alegrem-se comigo, companheiros!’ Sim, é um orgulho masculino e que nos faz sermos mais apaixonados por aquilo que somos: homens másculos que mascam abelha pra chupar o mel, que bebem água de enxurrada sem canudinho, que matam um leão ou grifo por dia pra manter o lar a salvo, e que muitas vezes saem à caça por puro prazer ou esporte.

Bom, acredito que nesta altura do campeonato já tenham decifrado a real identidade das maçãs, correto? Bom, quem ainda não compreendeu, eu falo das MULHERES. Seres dóceis por natureza, por vezes explosivas em sua fúria e amor, por outras calmas e serenas em sua vida feliz. Mas sejam elas altas ou nem tanto, com mais ou menos curvas, com cabelos deste ou daquele jeito, todas elas são seres criados por Deus, extraídas de uma costela nossa. Todo mundo tem sua ‘costela’ andando por aí. Ou tampa da panela, metade da laranja, seu queijo da goiabada, ou seu Acerto Crítico na rolagem dos dados (termo RPGistico que acabei de elaborar, mas que acabou tornando-se mais uma tentativa #FAIL de piadinha. XD Não resisti, Vagner!). E todas podem nos conceder a maior benção do mundo: um filho. Ou filha, né? ^^

Voltando às maçãs, é isso que acontece com muitas garotas bonitas. Aliás: lindas. ‘Porque aquela garota tão linda, simpática e tudo de bom sempre está sozinha? Será que não tem namorado? O que há de errado com ela?’ Será que o ‘erro’ está nela mesmo? Ou em nós que relutamos em subir na árvore apenas pelo medo de na hora em que alcançarmos a ‘maçã’, ela venha nos derrubar com um sopro de seus lábios num sonoro ‘NÃO’? Por vezes elas ficam anos e anos esperando alguém aparecer, mas acabam ficando pra trás, e quando aparece alguém, acabam casando com a pessoa errada apenas pra não ficar sozinha o resto da vida e tem a má sorte de serem/se deixarem alcançar por homens que subiram na árvore, mas que não tem bravura, coragem nem audácia que valham a pena. Daí são infelizes, apanham dos ‘bravos e corajosos’, e não pedem divórcio por medo de ficarem pra sempre solteiras de novo pelo fato de que já foram casadas mas são separadas agora, e pelo fato de que o casamento é pra sempre...

Mas há aquelas que realmente são alcançadas por um único bravo, corajoso e audaz. Estes, quando sabem do valoroso tesouro que encontram, pra sempre serão felizes. Desde que os dois saibam se respeitar e se amem verdadeiramente. Lembrando que aquelas maçãs dos galhos mais baixos e que não vêem o brilho do Sol, exceto pelos espaços dos galhos e árvores sobre elas, também MERECEM ser felizes. Mesmo que os bravos, corajosos e audazes não precisem se esforçar tanto pra alcançar/conquistar sua ‘maçã’.

Mas mulheres são mulheres e maçãs são maçãs. Mulheres tem personalidade, sentimentos, e maçãs não. Mulheres bonitas podem ser demônios por dentro, e mulheres menos ‘abençoadas’ de beleza divina são verdadeiros anjos por dentro. Cabe aos homens ‘escolher’ bem sua ‘maçã’.

Voltando ao início do post, esta é a comunidade que falei:Mulheres do Topo da Árvore! E soube que a Maçã mais Alta que conheço foi alcançada. Se será apanhada e levada da ‘Macieira’, que é a casa dela, já não sei. Mas ela está namorando e torço para que esteja feliz. E que não esteja ‘simplesmente’ desesperada pra não ‘ficar pra titia’, e tenha agarrado o primeiro que olhou pra ela. (Conhecendo-a, não foi isso.) Bom, (modo Oni Malvadão on) se ela estiver infeliz daqui um tempo e se eu puder fazer algo a respeito, quem sabe tenhamos um ‘acidente’ passando na TV com um jovem ‘misteriosamente’ vítima de alguma coisa? (6) (modo Oni Malvadão off).
To brincando, hein! É só brincadeira. Não vou fazer nada contra ninguém. Não posso interferir nestas coisas. Mas de toda forma, que Deus te abençoe, ‘Maçã’. Sabe que desejo tudo de bom e melhor pra você. Mas que eu gostaria de ter conseguido alcançar você, ah, eu gostaria.

Tenho, é claro, minha maçã. Mas será que a maçã que almejo será minha maçã mesmo? Ou minha maçã é ainda desconhecida, ou talvez já conheça, mas não saiba ainda disso, ou já tenha sido minha? Vai saber...

Um beijo a todas as maçãs da árvore que é a vida, e que Deus conceda a todas vocês bravos, corajosos e audazes ‘escaladores-de-macieira’ que as façam muito felizes. E se não for esse o caso... (modo Oni Malvadão on) ME CHAMEM!

Maçãs não são mais as mesmas pra mim!

Nenhum comentário: