quinta-feira, 6 de agosto de 2009

The Lord of the Rings!

A estória criada por J. R. R. Tolkien é realmente um marco da história dos povos. Pode parecer exagero, mas as raças (Hobbits, Elfos, Anões, Orcs, Ents) apresentadas por ele em seus livros (O Hobbit, O Senhor dos Anéis, Silmarillion, e outros) ganharam um novo colorido e carinho pelas pessoas. Muitos contos que conhecemos hoje foram inspirados por essas histórias. Bandas como Led Zepplin criaram músicas sobre uma das batalhas de O Senhor dos Anéis. Até o (chato) Harry Potter teve influência dele.

O livro da história de Frodo Bolseiro é contada em três partes: “A Sociedade do Anel”, “As Duas Torres”, e “O Retorno do Rei”. Os três juntos contam uma verdadeira epopéia que atravessa mundos e fundos até seu derradeiro fim, onde ‘tudo fica bem quando acaba bem’. Não é pra menos: quando em 2001 foi feita a adaptação para o cinema de “A Sociedade do Anel”, o filme ficou bem grande. Em VHS, deu duas fitas. Lembro que meu primo e o padrasto dele assistiram e depois ficaram loucos da vida porque ‘passamos a tarde inteira no sofá, e a nossa bunda estava ficando quadrada e o filme não acaba no final!’ disseram eles. Quando falei pro meu primo que tinha duas partes ainda depois disso, ele quis distancia da história. O mínimo que se pode pedir de uma história longa como essa é que ela termine BEM. Tanto com um final bem escrito quanto com o bem triunfando. (Há uma exceção: Holy Avenger, apesar de terminar bem nas duas formas, acaba com o vilão triunfando também, por incrível que pareça!)

As outras duas partes ficaram igualmente grandes. Juntas, dão quase 9 horas de filme. É mesmo muito tempo. Porém, se fosse feito exatamente tudo que está nos livros, ficaria MUITO maior a história completa. E mesmo sendo completamente diferentes, muita gente ainda confunde o Hobbit do Condado com o bruxinho de Hogwarts. Frodo Bolseiro e Harry Potter são diferentes no físico, na história e estilo de vida, mas mesmo assim tem gente que confunde. Mais fácil é confundir Gandalf e Dumbledore. Eles são grandes e respeitados magos de capa, chapéu pontudo, idade avançada e longa barba. Quase irmãos. Diria que Merlin, Talude e a grande maioria dos magos das histórias sejam parentes.

Eu mesmo assisti os filmes há algum tempo atrás, e mesmo não me tornando um fã tão grande quanto sou de Saint Seiya, gosto do Senhor dos Anéis. Estou pensando em comprar o livro se quando for pra Londrina eu encontrá-lo em algum sebo. Quando será isso? Não sei ainda. Ainda. E duas semanas atrás apareceu aqui em casa, junto com outros DVDs pra gente comprar, a terceira parte da história: “O Retorno do Rei”. Comprei juntamente com os filmes de “Pedro e Paulo”, “Padre Pio”, e um show de 1992 do “Dire Straits – On The Night”. Todos muito bons. Pra quem gosta, é claro. E no último domingo, aproveitei pra procurar e comprar as duas outras partes do filme (sem contar outros que comprei, como 10.000 Antes de Cristo, que já falei dele aqui no blog). Agora tenho toda a Trilogia completa. =)

Ah sim. Se encontrasse qualquer um dos filmes de Harry Potter eu passaria direto, nem pensaria em comprar porque não me chama atenção.

Eu sou meio ‘doido’, e estou fazendo algo que nunca imaginei que faria: estou assistindo os filmes do SdA com som e legendas EM INGLÊS! Por que? Para treinar meu inglês! E pra ouvir o áudio original das vozes dos personagens, que é algo que eu gosto, particularmente falando. Gosto das trilhas sonoras dos filmes e animês.

Fico por aqui hoje e digo que estou em meio a um turbilhão de pensamentos em minha mente sobre meu futuro, e é um tempo de decisão. Fez um mês dia 4 que estou assim, e até o fim do ano farei, com um amigo meu, um acompanhamento pra vermos qual seria minha vocação pra essa vida.

Um abraço pra todos!!


O pai da coisa toda!

Nenhum comentário: