segunda-feira, 6 de abril de 2009

Running!

É, ainda não abandonei este blog! A correria está grande! Em Fevereiro, começamos a correria da Movelpar, e durou até março. Quando chegou a semana da feira, estávamos trabalhando muito mesmo, igual gente grande. Quando passou a semana da feira, tínhamos muito trabalho acumulado por conta de duas semanas que impossibilitavam outros trabalhos, e foi um cavalo-doido! Mas graças a Deus deu tudo certo. Inclusive o nosso ‘brinquedinho’ novo já trabalhou bastante também. É um tanto quanto simples, e é bem legal o resultado. Quando fui na feira, no último dia, fiquei muito orgulhoso de ver os trabalhos que eu havia feito, e realmente me senti feliz por fazer o que faço. Pena que tudo aquilo causava tanto stress na gente, mas tudo bem, afinal, entre mortos e feridos salvaram-se todos.

Bom, PJotamente falando (existe isso??), Março foi novamente um mês muito significativo. Fizemos um encontro com o tema da Campanha da Fraternidade de 2009 que é “A Paz é Fruto da Justiça”. Falando sobre a segurança pública, muitos jovens de toda a Diocese de Apucarana estiveram presentes trazendo não apenas suas aspirações pela Paz, mas também suas necessidades como grupo de jovens, e seus desejos de trabalho em nível diocesano e decanal. No sábado à noite, durante uma reunião das coordenações dos Decanatos Sul, Centro, Centro-Norte e Norte, cada região ficou responsável por uma determinada atividade, que juntas, formam um Decanato com trabalho completo. Nós somos do Decanato Centro-Norte ficamos responsável pela Comunicação. É um trabalho que foi feito na medida para nós: eu tenho o curso de Web Design, faço cartazes, panfletos, cartões, crachás (como o do JEFAC), e também camisetas. (Aliás, neste encontro chegaram as novas camisetas da Pastoral da Juventude, e estas fui em quem fiz. Gostei muito de ver no encontro pra todo lado que olhávamos, tinha alguém com a camiseta) Temos no decanato também a Milady que está trabalhando num jornal em Astorga como repórter (“Ai, gente, eu tenho um emprego! E eu ganhei uma agenda nova do meu namorado!” dizia ela o TEM-PO TO-DO). Temos o Fabrício em Apucarana que foi quem fez a minha arte da camiseta ganhar vida, digamos assim. Ele faz este trabalho e está de parabéns. Enfim, não falta mão de obra pra parte de Comunicação da Diocese.

Falando das novamente das camisetas, em dado momento eu estava muito orgulhoso de fazer o que faço no computador. Lá tinhas as seguintes camisetas que eu criei: a do Jucris, que é o grupo que eu sou assessor hoje, tinha a da XI Semana Jovem (A Vida se Tece de Sonhos), a da XII Semana Jovem (Juventude em Defesa da Vida), e a camiseta da PJ, nas versões vermelha com desenhos brancos, e a branca com desenhos vermelhos (texto corrigido). Ao todo: 5 camisetas minhas passeando pra lá e pra cá. Foram entregues também os certificados da Escola de Educadores de 2007, e mais uma arte minha estava lá: os certificados fui em quem criou. E na hora da entrega, a emoção foi grande, pois com muita emoção, os jovens que receberam os certificados dançaram animadamente, vestindo as novas camisetas e nas mãos seguravam o certificado. Muito legal. Interessante frisar também que nunca vi em um encontro o que aconteceu na chegada deles no sábado: ao descerem dos carros, vans, ou do que quer que tenham vindo, eles simplesmente corriam ao nosso encontro, para os nossos braços. Fossem eles conhecidos ou não, todos correram para nós. Ta certo que a chuva caia nessa hora, mas isso é só um detalhe. XD

Bom, tem um evento que durou cerca de três semanas e nem tive tempo de colocar antes aqui; por isso, falo do fim antes de ter citado o começo: eu comecei a namorar novamente. Mas como acabei de falar, já acabou. Os motivos eu não vou colocar aqui. Mas partiu dos dois lados essa decisão. Então, mais uma vez eu to na área! Se derrubar é pênalti! É, foi uma piadinha infame, mas deixa pra lá. Detalhe: Mais uma vez o mês de Março se mostrou incrível!

E por falar nisso, eu só AGORA to percebendo o tamanho da mancada que eu dei há quase 7 meses atrás. Não vou dizer o que é também, mas agora o remorso veio. E veio com vontade. Nessas horas eu pergunto se realmente eu teria pensado direito na hora em que eu fiz o que fiz. Estou profundamente arrependido. Será que eu tenho uma chance de redenção? Só uma pessoa tem a resposta. Que Deus ilumine.

Tem muitas novidades, e vou contando aos poucos. Por hoje está bom. Até mais!

Ah! E antes que eu esqueça, o meu ‘sonho’ vai começar a se realizar, e isso implica em trabalho, mas é justamente este trabalho que é o sonho. E tem data e horário marcados: dia 25/04/2009, as 19:15 hs. São Bartolomeu, rogai por nós!



“Hoje acordei sem lembrar, se vivi ou se sonhei...” Será que a música me influenciou?

Nenhum comentário: