segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Translate

Olá!

Estou um tanto quanto atrasado em alguns assuntos... Vamos lá:

XII Semana Jovem!
Foi muito legal! Apesar de alguns ‘imprevistos’, foi tudo bem. Na avaliação, quando fomos avaliar as espiritualidades, a de terça-feira foi elogiada como a “mais PJ”. E só pra constar, fui eu quem montei. Diferentemente do ano passado, em que cada noite era apresentada por uma dupla, e na sexta-feira todos apresentavam, este ano foram dois ‘casais’ que apresentaram, cada dupla com duas noites e na última os quatro juntos. Apresentei com a Nadia na terça e na quinta-feira. Fomos bem. Wesley e Sol que apresentaram na segunda e na quarta-feira também foram bem. E na sexta ficamos meio perdidos, mas foi muito legal. O Jucris apresentou o teatro, e foram bem, apesar de a falta de uso dos microfones ter dificultado o bom entendimento das falas. Mas foi um teatro legal, onde tentaram englobar todos os temas da Semana.

Assisti o filme “10.000 Antes de Cristo” no cinema com meu pai. Um filme legal, apesar de algumas coisas parecerem sem nexo, como por exemplo as ‘épocas’ do filme não condizem umas com as outras, pois começa em terras geladas, inóspitas, meio que no estilo de “Era do Gelo”, indo para florestas tropicais lembrando um pouco “O Mundo Perdido - Jurassic Park”, partindo para tribos africanas, e chegando às pirâmides criadas por um “deus” cruel e severo com os escravos. Mas tem pontos favoráveis pelos Mamutes, “Galinhas Selvagens Gigantes” (seriam os verdadeiros Chocobos de Final Fantasy?!) e pelo Tigre-Dentes-de-Sabre parecerem reais. Pelo menos para mim. Um filme bem legal, se deixarmos de lado esse detalhe temporal. Ah! Sem contar que era interessante o modo como o ‘herói’ da história estava envolvido em TODAS as lendas de toda e qualquer tribo que fossem. Esse sim era “O Cara”!

Estou trabalhando arduamente para tratar fotos de uma certa academia aqui da cidade para serem colocadas no respectivo site. Estou há mais de um mês trabalhando nelas e parecem que nunca chegarão ao fim. Elas chegam. Mas sempre tem um detalhe ou outro pra fazer, e aí vai passando o tempo. No fim, o preço vai acabar não compensando. O que na verdade, não compensava muito desde o começo. Foi um momento de fraqueza, e de medo por colocar um preço que realmente fosse justo pelo meu trabalho. No final das contas, vou acabar saindo no prejuízo. Só que acabei descobrindo algumas coisas no Photoshop que não conhecia, e isso é legal, podendo me ajudar no trabalho.

E uma certa coisa que achei na internet outro dia me fez começar a exercitar o meu Inglês e fazer algo que muita gente precisa e não tem conhecimento de onde possa encontrar: o jogo “Jurassic Park – Operation Genesis” em PORTUGUÊS!!! O ‘problema’ é que para traduzir, eu tenho que simplesmente trocar as palavras em inglês pela tradução em português ou colocar o que eu achar que fique melhor no contexto. E tudo isso em um programa muito ‘complicado’ de mexer: o “Bloco de Notas”!!! Sim, senhoras e senhores! É neste singelo programa que estou traduzindo um dos jogos com os quais sempre sonhei jogar e desfrutar da possibilidade de ser “John Hammond” um dia na vida. Graças ao Ayame que tenho a felicidade de fazer isso. E por ter encontrado na net um site que disponibilizava “15 % do jogo em português”. Ao ver isso, baixei o arquivo, e ri ao ver quão simples era transformá-lo em português. E então, comecei um processo que até certo ponto é divertido, e em certas partes é chato. Principalmente quando fico empolgado pela parte que estou traduzindo e fico louco de vontade de jogar pra ver em português, mas se fizer isso, não vou poder traduzir mais coisas. E o melhor é que vou treinando meu Inglês. Só não terei como “traduzir” as falas, pois seria necessário uma dublagem, e isso não me é possível. Bastam os textos. Mas se tivesse como, seria interessante. O que na verdade É possível, mas não tenho tempo pra isso.

Outra coisa: finalmente, depois de muitos anos, a Saga de Hades dos Cavaleiros do Zodíaco foi animada e chegou ao seu “glorioso” final! Saori/Atena, Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, após enfrentarem diversos e poderosos inimigos, chegam aos Campos Elísios onde após duras batalhas contra Hypnos e Thanatos, os deuses do Sono e da Morte, respectivamente, o grupo enfrenta Hades em seu corpo original, e numa cena (tanto no manga quanto no anime) um tanto quanto estranha anatomicamente falando, Hades é derrotado. E a 4ª grande saga do animê chega ao fim. No entanto, não aparece a palavra ‘fim’ em nenhum momento da história. Falha da produção que esqueceu de escrever? Acho que não. Afinal, existe um “Prólogo do Céu” que mostra a batalha “pós-Hades”, e existe a possibilidade de o filme ainda ter outros dois capítulos, mostrando uma tão esperada “Saga dos Deuses”, onde o todo-poderoso Zeus será o alvo dos Meteoros de Pégaso. Embora muitos (inclusive eu), esperavam que fosse alvo de “Explosões Galácticas”, e “Tesouros do Céu”.

Hoje faz um ano que o grupo Jucris foi na Cachoeirinha tentar montar um grupo lá de PJR, mas não deu muito certo. E na volta, terminei algo com quase dois meses de duração.

Por hoje é “só”. Até a próxima.

Nenhum comentário: