quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Paladanjos

Olá!

Eis aqui o início da minha história!

Capítulo 01 – Papa Leão XV

Vaticano. 02 horas e 15 minutos da manhã. Hora local.

Um trovão rompe o silêncio daquela noite quente e acorda o Papa Leão XV. Enquanto ainda se ouvia o ronco do trovão nas nuvens, a chuva começa a cair fortemente sobre toda a cidade. Ele se levanta, e vai até a janela para ver a chuva cair. Perdera o sono, e talvez levasse algum tempo até dormir novamente. Porém, não imaginava que naquela madrugada chuvosa sua vida mudaria para sempre. Um outro trovão ecoa pelo céu, e ele começa a lembrar de sua juventude, quando morava com a família na Costa Rica.

Sua família era muito simples, trabalhavam como agricultores em um pequeno sítio próprio, e sabia que a chuva era muito importante, pois dava às plantas a força necessária para crescerem fortes e saudáveis. E com elas, ele, seus pais e dois irmãos menores poderiam sobreviver e ainda podiam vender um pouco delas. Por isso, desde pequeno sempre foi um grande admirador da chuva.

De repente, um raio cai bem debaixo de sua janela, jogando-o para o outro lado do quarto. Mesmo estando com 78 anos, seu corpo mantinha quase intacta a força de sua juventude, e nada sofreu, foi apenas um susto. Mas quando ele se levanta e pensa em ir até a janela para ver o que aconteceu lá fora, suas pernas parecem não obedecer por conta do susto que levou ao se dar conta de que na janela havia uma pessoa. E por causa da luz fraca que vinha lá de fora, não se podia ver mais nada além do contorno dele. De onde teria saído aquela figura alta, que facilmente teria dois metros de altura? Apesar disso, havia algo que o impedia de ter medo, que lhe dava paz e segurança.

- Quem é você? – perguntou ele.

- Sou o Arcanjo Miguel. Chefe das Milícias Celestes. E venho lhe trazer uma importante notícia.

Agora, comentem o que acharam!

Um comentário:

Vagner Leão... disse...

Ok ok...
Esse papa existe ou existiu?
Procurei aqui no google e não achei (poderia ajudar um contexto histórico, mas não achei nada)

Boa descrição, mas... Noite quente?
Na Europa as chuvas caem nas estações mais frias e o clima mediterrâneo no calor é seco.

Costa rica? Hehehe... Num vai me dizer que ele veio da isla nublar?

Continua que tá indo bem!