segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Angels

Olá!

Hoje é dia dos três seres Angelicais que aparecem na Bíblia: São Miguel Arcanjo, Anjo São Rafael e Anjo São Gabriel.

São Miguel Arcanjo é o Líder dos Arcanjos, os Soldados de Deus, e sob seu comando, venceram e mandaram Lúcifer e os Anjos caídos pro Inferno (literalmente). Estas são duas passagens sobre ele: “Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda!” (Judas 1, 9), e “Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles.” (Apocalipse 12, 7-8)

O Anjo São Rafael aparece em um longo trecho Bíblico, que começa com a oração de Sara e Tobit, pais de Tobias, e conta a história de uma longa viagem que Tobias faz para receber um dinheiro para seu pai, e o Anjo o acompanha. Começa em Tobias 3, e vai até o Capítulo 13, versículo 23!! Sim, são 10 capítulos completos, mas com uma história muito bonita. Vale a pena ler. “Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor.” Tobias 12,15. (Quem são os outros seis?)


O Anjo Gabriel é o Anjo da Anunciação, que todos conhecemos bem. Ele anuncia o nascimento de João Batista para seu pai Zacarias “O anjo respondeu-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te trazer esta feliz nova.” Lucas 1, 5-20. (Encontramos mais um! Quem são os outros cinco??) E pouco depois o de Jesus a Maria: “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.” Lucas 1, 26-38.

Há quem chame os dois Anjos de “Arcanjos”, dada a importância de suas missões, mas são Anjos por serem apresentados assim. Do mesmo modo que Miguel é chamado de Arcanjo.

Agora tenho que ir trabalhar. Depois escrevo mais.

Fui!!



São Miguel, São Gabriel, São Rafael, rogai por nós!