terça-feira, 13 de novembro de 2007

Many Things

Olá!

Muitas, muitas coisas estão acontecendo! Faz tempo que eu não coloco nenhum post novo aqui... Isso deve-se ao fato de que eu estou (quase) sem NENHUM acesso à internet! Em casa, foi cancelada a ADSL... No trabalho, deu um problema MUITO grande, então ‘esqueci’ dela por lá... E não vou em Lan-House...

Minhas únicas alternativas seriam a net discada em casa, mas é meio demorado, e não tenho muita paciência mais (e nem vou ficar pagando algo que meu irmão vai usar também sem pagar nada); e a casa do Vagner, de onde também posso estar fazendo uma nova postagem.

Nesse pouco mais de dois meses ‘fora’, muita coisa aconteceu! Como por exemplo, a sexta e última etapa da Escola de Educadores, que, na minha humilde opinião, foi a melhor das seis. E pra receber um personal diploma da PUC (Universidade Católica do Paraná), eu tenho que fazer detalhadamente uma descrição de um Projeto Pastoral para mostrar a eles que, realmente, eu estou apto a trabalhar pela PJ nas comunidades. Eu estava meio confuso sobre que tipo de trabalho eu faria, mas na verdade, eu já estou trabalhando nele desde janeiro de 2006! Sim! O Projeto São Gabriel! Mostrei o trailer dele na Escola, e foi muito bem recebido pelo pessoal que viu. Estou empolgado com este trabalho que surgiu meio que de uma brincadeira, e agora irá me render um ‘mero diploma da PUC’! Tudo de bom!

Outra coisa: a “Epopéia da Coordenadora do Jucris” parece estar chegando ao fim. Depois de muitas coisas ditas, não ditas, decisões tomadas ou não, tudo parece estar se ajeitando... Seja ela saindo, ou voltando com a cabeça mais fria, o grupo e a PJ da paróquia voltam ao normal...

Ou pelo menos, espera-se que sim...

Mas caso ela realmente saia, ou seja afastada, ou qualquer outra coisa, eu me torno oficialmente o Coordenador do Grupo Jucris. Das duas uma: ou tudo vai se ajeitar, ou vai tudo pro Makai! Se bem que se a Coord continuasse do jeito que estava, ia mesmo pro país dos Youkais! (Não, não é a All Youkai Nation! ^^) Agora o bicho vai pegar!

O Vagner, desde que eu entrei no grupo e me tornei o vice-coordenador, ia me dizendo que eu ia acabar tendo que pegar este cargo. Bem, acho que chegou a hora. Que Deus abençoe a todos!

E com relação à Pastoral da Juventude, parece que eu estou mesmo envolvido nisso, hein! Xeroquei um livro de 370 páginas, A Civilização do Amor, que é considerada a Bíblia da PJ, e que trata muito bem de todo o universo Pejoteiro, e conta toda a origem desta pastoral, e como, quando, onde, por que, por quem ela foi criada, e mais um monte de outras coisas muito interessantes. Comprei também alguns livros sobre grupos, e algumas outras coisas. E com um programa meio ‘intuitivo’, fiz cursores da Pastoral da Juventude! ^^ Sei que estou cada vez mais ‘viciado’ na ‘Cruz vermelha com duas letras brancas dentro’ e em seu trabalho com os jovens. Sei que tem uma pessoa aí que ta me achando muito envolvido nisso, e está preocupado, né, Ayame? Diz que to meio fanático... Valeu pela preocupação, mas está tudo sob controle!

Esse texto, na verdade, era pra estar aqui há um mês atrás... Mas agora está aí...

Pastoral da Juventude do Brasil!

Nenhum comentário: