terça-feira, 13 de novembro de 2007

Priest

Continuando a postagem de baixo:


Duas semanas atrás, no feriado de Finados, eu fiz a 2ª leitura numa missa no Cemitério, onde, apesar da chuva que havia caído antes naquela tarde, tinha bastante gente. Lá, na hora da comunhão, aconteceu uma certa coisa, que não colocarei aqui, mas que me chamou atenção... Depois, na reunião do grupo, no sábado, ao relatar esse acontecimento, e unido às palavras que disse naquela noite, novamente me disseram: “meu, você está na profissão errada! O que você ainda ta fazendo aqui, que não foi pro seminário?!” Hummm... Será? Essa idéia está me parecendo tão... tão... tão apreciável... Será que este é o início ou alguns passos maiores na direção da minha vocação sacerdotal?

(Padre Marcelo? “Ergue-ei, as mã-aos, e daai glória a De-eus!” Tá, não vai ser bem assim...)

Conversando com uns membros do grupo, disseram que se eu continuar com essa idéia, ou falando isso, não vou conseguir arranjar mulher. Mas quem disse que isso é minha meta na vida?! Bom, ta certo, concordo que seja, afinal, sou Homem!

E se eu for mesmo pro seminário, vou deixar bastante gente triste, porque não lhes darei netos, sobrinhos, afilhados, e sei lá mais o que... Porém, um filho tornar-se Padre é uma honra pra família, né?

Às vezes quando estou na missa, sinto uma espécie de chamado, uma vontade suprema de dizer as palavras que o sacerdote diz, enquanto consagra as Hóstias e o Vinho... Bom, eu posso dizer cada uma delas, mas não posso consagrá-las a ponto de se tornarem o Corpo e Sangue de Cristo.

Estou pensando muito nisso, mas não tanto a ponto de ir mesmo, beleza?

Tenho muuuuito mais coisas pra falar, (sobre a Naty, por exemplo) mas deixemos pra outro dia. Por hoje, acho que é “só”!

Em breve, espero estar com minha net em casa novamente, e pronto pra postar muitas coisas aqui!

Ah! E espero não estar mais sozinho também.

Até mais!

Usando "Cosplay de Padre" na missa de Agosto (Mês Vocacional)

Um comentário:

Vagner Leão... disse...

Shigure, Shigure...
As coisas se encaminham...

Realmente eu to preocupado com o seu envolvimento quase exclusivo a Igreja. A palavra que eu te disse foi fanático mesmo. Mas o sentido não foi tão forte quanto a palavra parece... Só tenho medo de vc se esquecer de aproveitar seus ultimos anos de jovem com uma coisa só.
Cuide do espírito, mas não se esqueça da carne.

Mas cara. Se a tua vontade for ir pra um seminário. Te darei o maior apoio... Afinal, é a [b]SUA[/b] decisão!!!
To contigo viu???

E se quiser usar aqui em casa... A vontade. Já dispus pra vc a net aqui pra qualquer coisa... Só chegar e vc sabe onde fica.^^

Abraço amigo